Pequenas Viajantes: blog de Nina Kuperman estimula famílias a viajar com crianças

Por Noticia de Viagem

O blog de turismo Pequenas Viajantes surgiu da vontade da autora Nina Kuperman (médica de profissão) de estimular outras famílias a viajar, desmistificando a idéia de que viajar com crianças, especialmente quando bem pequena, é uma trabalheira que não compensa. Realmente, é uma trabalheira. Mas compensa! E muito!

Pequenas Viajantes

Viajar com crianças é uma arte. É totalmente diferente de viajar só entre adultos. Tudo tem suas particularidades: documentação necessária, compra dos bilhetes, escolha de voos, elaboração do roteiro, hotéis, restaurantes…

Blog Pequenas Viajantes

Blog Pequenas Viajantes

Chegada da primeira filha

Nina e o marido, Gustavo, sempre tiveram paixão por viajar. Quando nasceu a primeira filha, em 2012, todos comentavam que o “estilo viajante” que tinham teria que mudar. “Agora não vão poder mais viajar tanto”, “Vão deixar a criança com quem?”, “Com criança vocês vão ter que sossegar, não dá pra ficar levando pra todo canto, tem muito lugar que não é pra criança”. Esses eram alguns dos absurdos que ouviam.

Desconstrução de conceitos

Assim, a autora começou a perceber que as pessoas em geral possuem vários conceitos errados em relação a viagens com crianças. Como por exemplo, que criança pequena não aproveita nada, não lembra de nada e dá no mesmo que ir à pracinha, ou que criança pequena atrapalha a viagem, ou que determinado lugar não é lugar para criança. Teorias que são facilimamente jogadas água abaixo com 2 ou 3 argumentos óbvios (ela até fez um post chamado “Por que viajar com crianças?”).

Chegada da Aurora e surgimento do Blog

Muitas pessoas optam por viajar sem filhos, mas essa nunca foi uma opção pra eles. Assim, fizeram a primeira viagem internacional com criança quando Ana Clara estava com 8 meses. Passaram quase um mês em NY! Percebendo que não era nenhum bicho-de-sete-cabeças, pegaram o embalo e fizeram várias outras viagens com ela, como a região da champagne francesa e a rota romântica da Alemanha. Em 2016, quando nasceu Aurora para se juntar ao time, surgiu a idéia de fazer o blog. E o nome: Pequenas Viajantes!

A idéia do blog, além de estimular as viagens em família, é dar dicas de lugares a serem visitados e dicas práticas, inclusive das roubadas, para que outros não precisem também aprender errando!

Conheça o Blog: http://pequenasviajantes.com/

Buenos Aires com crianças:
http://pequenasviajantes.com/2018/02/05/buenos-aires-atracoes-para-os-pequenos/

Paris com crianças:
http://pequenasviajantes.com/2017/12/12/paris-atracoes-para-os-pequenos/

Búzios com crianças:
http://pequenasviajantes.com/2018/04/15/as-melhores-praias-de-buzios-para-criancas/

Leia também

1 comentário

Blog Pé na Rua: o diário de viiagem de Andrea Rodrigues e família 01/08/2018 - 09:54

[…] na Rua é um blog criado pela Andrea Rodrigues sobre viagem em família, estilo música dos Titãs, aonde vai à mamãe, o papai, a filhinha e a vovó. Ele surgiu em 19 de […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies