Banheiro de avião: Delta instala iluminação antimicrobiana em seus aviões

Por Noticia de Viagem

A instalação da primeira iluminação LED antimicrobiana Vyv (não UV) nos banheiros a bordo começa na metade de novembro na frota Delta 757-200, seguindo até o início de 2021; A mais nova medida de proteção garante maior limpeza e a saúde dos viajantes no banheiro de avião.

A Delta está acrescentando um nível de proteção antimicrobiana ao banheiro de avião para aprimorar a limpeza desses espaços: uma iluminação LED, que protegerá ainda mais os clientes durante a pandemia de COVID-19 e depois dela.

Por meio de uma parceria anunciada pela primeira vez em janeiro deste ano, durante a CES (maior feira de tecnologia do mundo, cuja edição 2020 foi realizada em Las Vegas), a companhia está iniciando a instalação da iluminação LED antimicrobiana Vyv (pronuncia-se “vaive”, sistema anteriormente conhecido como Vital Vio) acima da pia e da bancada dos banheiros dos aviões, áreas consideradas de alto toque a bordo. A luz reduz continuamente o crescimento de bactérias nesses espaços.

Banheiro de avião

As luzes LED antimicrobianas, quando combinadas com pulverização eletrostática e limpeza frequente, ajudam a melhorar a higiene e a eliminar germes em banheiros. A bordo, os tripulantes também usam kits que incluem spray e lenços desinfetantes, bem como luvas, para garantir que a desinfecção completa realizada antes do embarque permaneça durante todo o voo.

“A inovação é um ponto central em tudo o que fazemos na Delta. Nossa parceria com a Vyv mostra como adaptamos a visão que apresentamos na CES para reforçar nosso compromisso com a saúde e a segurança dos passageiros”, disse o diretor executivo de Experiência do Cliente, Bill Lentsch. “Essa tecnologia é uma das muitas medidas que colocamos em prática e que, funcionando em conjunto com as outras, mantém os viajantes seguros. Para a Delta, não há objetivo mais importante quando uma inovação é aplicada”.

Vyv é uma lâmpada LED de espectro visível (não UV) que fornece uma iluminação de alta qualidade mortal para as bactérias e é ideal para o uso contínuo próximo de pessoas e animais.

Os clientes viajarão em aviões equipados com Vyv a partir da metade de novembro, começando pela frota de 757-200. Após a instalação nessas aeronaves, a empresa aérea planeja realizar mais testes em 2021, com a esperança de expandir o sistema no futuro.

Os passageiros saberão que seu voo conta com a tecnologia Vyv graças às placas que estão sendo instaladas nos banheiros equipados. Tais placas apresentam um link que os clientes podem visitar para saber mais sobre as medidas de proteção da Delta e como a companhia está aproveitando a colaboração inovadora para manter os viajantes seguros.

O espírito inovador contínuo da Delta

Durante a feira de tecnologia CES, a Delta revelou seus planos para revolucionar as viagens aéreas, tornando-se a primeira companhia do segmento a fazer a palestra de abertura do evento, quando apresentou inovações destinadas a revisar a experiência do cliente. Pouco depois, a empresa rapidamente se articulou para liderar a resposta do setor à pandemia de COVID-19, introduzindo o programa Delta CareStandard (Padrão Delta de Atendimento), que inclui medidas de proteção em toda a viagem, para manter passageiros e funcionários mais seguros durante a experiência com a companhia.

“Desde o início da pandemia, nossas ágeis equipes da Delta Flight Products (área que desenvolve e fabrica produtos) e TechOps (Operações Tecnológicas) trabalharam em parceria com nosso time de inovação para fornecer soluções de limpeza para os clientes”, disse o vice-presidente sênior de Operações Técnicas, Don Mitacek. “Esse é outro exemplo de como a Delta e nossos parceiros de startups se uniram para criar uma experiência de viagem mais segura”.

A análise feita após a CES elevou o uso de pesquisas e insights para remapear toda a experiência do cliente tendo a saúde e a segurança em mente. Para a Vyv, isso significava acelerar a parceria entre as empresas para levar a tecnologia rapidamente ao mercado.

“É um crédito para a Delta contar que nossas empresas já estavam trabalhando em estreita colaboração muito antes da pandemia para aprimorar a experiência geral de seus viajantes”, disse a cofundadora e CEO da Vyv, Colleen Costello. “A instalação de nossas lâmpadas antimicrobianas avançadas acima da bancada dos banheiros cria o ambiente ideal para garantir continuamente um espaço mais limpo para passageiros e funcionários. Estamos animados por ter um impacto positivo a bordo das aeronaves da companhia e esperamos continuar nossa cooperação no futuro”.

Parceria e flexibilidade foram fundamentais para o trabalho da Delta durante a pandemia. Além de associar-se com a Mayo Clinic e RB (fabricantes de Lysol), a companhia usou as habilidades dos funcionários e recursos de projeto em subsidiárias para fabricar protetores faciais para hospitais de Atlanta, transformar contêineres de transporte em quartos móveis de hospital para militares e entregar quase 454 toneladas de alimentos para instituições de caridade locais.

Delta instala iluminação antimicrobiana de alta tecnologia para melhor proteger o banheiro de avião

Delta instala iluminação antimicrobiana de alta tecnologia para melhor proteger o banheiro de avião

A Delta introduziu mais de 100 mudanças nos protocolos de limpeza desde o início da pandemia. E a maioria delas veio para ficar. Desde o bloqueio dos assentos do meio até janeiro de 2021, passando pela troca de filtros de ar HEPA de nível industrial realizada duas vezes mais frequentemente do que o recomendado pelo fabricante, até se tornar a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a instalar estações de desinfetante para as mãos a bordo, a empresa está constantemente aprimorando o novo padrão de atendimento com base no aconselhamento de especialistas da área médica e nos comentários dos clientes.

Em conjunto, essas medidas de proteção ajudam a lidar com os pontos de estresse do viajante ao oferecer superfícies mais limpas, espaço adicional e um serviço mais seguro desde a chegada ao aeroporto até a retirada da bagagem no destino final.

Por meio da parceria com a Engage e sua incubadora de startups The Hangar, a Delta continua a construir relacionamentos com empresas inovadoras como a Vyv e a criar a melhor experiência possível para os passageiros.

Saiba mais sobre o Delta CareStandard e os protocolos de saúde e segurança da Delta.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies