A arte holandesa serviu como inspiração para tema de novo serviço da KLM. Nas cabines World Business Class, a classe executiva da companhia, os rótulos dos novos vinhos ali servidos são reproduções de pinturas presentes no museu nacional do país – O Rijksmuseum. Quem estiver em conexão, pode complementar aa experiência visitando o próprio Rijksmuseum Schiphol.
Índice desta matéria
Arte holandesa harmonizando com sabores do vinho
Reconhecida por oferecer um dos melhores serviços de bordo do mundo, a KLM busca sempre inovar para surpreender seus clientes. Ao renovar a sua carta de vinhos para a Business Class, a companhia trouxe produtos que, além de agradar ao paladar, informam sobre a arte e a cultura locais. Além do mais, buscou-se representar cada sabor de vinho com uma obra de arte.Como exemplo da combinação da representação de sabor em uma obra de arte, a imagem do quadro “Menina com Um Grande Chapéu” (Meisje met een Brede Hoed), de Caesar Boëtius van Everdingen, foi associada a um vinho de sabor fresco, o Esterházy Grüner Veltliner. Além da obra “Menina com Um Grande Chapeu”, encontramos também a apresentação nos rótulos da obra “ A Pequena Rua” (Het Straatje), de Johannes Vermeer.

Arte holandesa integra carta de vinhos da World Business Class, na KLM
Rijksmuseum Schphol
Localizado na área de embarque do aeroporto, entre os lounges 2 e 3, o museu Rijksmuseum Schiphol conta com obras de arte holandesas do século XVII. O espaço pode ser acessado 24 horas por dia e a entrada é grátis. Schiphol foi o primeiro aeroporto do mundo a contar com um museu, que foi inaugurado em 2002.
Seleção de vinhos/ Menu da World Business Class
Acesse aqui para conhecer a nova seleção completa de vinhos brancos e vermelhos da World Business Class.
Encontre aqui mais informações sobre o menu a bordo da World Business Class.

Arte holandesa integra carta de vinhos da World Business Class, na KLM
Porcelana Delft Blue – Mais um destaque da arte da Holanda
Já conhecidas dos aficionados em aviação, as porcelanas Delft Blue em formato de casas com arquitetura típica holandesa – as casinhas em miniatura contêm gim da marca Bols – são brindes para os passageiros da World Business Class, na KLM. Os consumidores mais interessados em arte, podem admirar os 12 exemplares de louça Delft Blue presentes no Aeroporto de Schiphol. Todas elas foram trazidas do Paleis Het Loo, palácio histórico que já foi residência para os integrantes da Casa de Orange, que hoje formam a família real holandesa. As porcelanas também são exemplares típicos do século dourado holandês e estão expostos na área de desembarque, no píer E, no Aeroporto de Schiphol.

Arte holandesa integra carta de vinhos da World Business Class, na KLM
Sobre a KLM
Há 98 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.
Grupo Air France – KLM
Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois grandes centros: o Aeroporto Schiphol de Amsterdã e o Charles de Gaulle de Paris. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves. Juntas, as duas companhias aéreas transportam quase 100 milhões de passageiros por ano.
A KLM também é membro da SkyTeam Alliance global, que possui 20 companhias aéreas associadas e uma malha aérea conjunta de 1074 destinos em 177 países.
Para mais informações sobre a KLM, acesse KLM.com, KLM Newsroom, Facebook, Twitter e o Blog.