Arraial de Belo Horizonte 2018 é curtido por cerca de 40 mil pessoas

Por Noticia de Viagem

O Arraial de Belo Horizonte 2018 já ganhou belos presentes em sua 40ª edição: arquibancadas lotadas para o Concurso Municipal de Quadrilhas do Grupo de Acesso, vila gastronômica movimentada e com muito conforto nos três dias de eventos, shows de duplas sertanejas como Edson e Hudson e nenhuma ocorrência policial no entorno ligada ao evento.

Arraial de Belo Horizonte

A praça recebeu um público médio de 40 mil pessoas, somando a rotatividade de sexta-feira (22/6) a domingo (24/6). A expectativa agora só aumenta para o fim de semana que vem, nos dias 30 de junho e 1º de julho. Estão programados os Concursos de Quadrilhas Estadual e Municipal do Grupo Especial e, para fechar com chave de ouro, show de Bruno & Marrone, dupla sertaneja nacionalmente reconhecida.

A abertura do arraial, na sexta-feira, ficou por conta do Forró Arrumado com Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim, que apresentaram clássicos do ritmo nordestino para esquentar a festa. Em seguida, sob a batuta de Adriana Darley, mestre de cerimônias da festa, foi a vez do início do Concurso Municipal de Quadrilhas do Grupo de Acesso.

Arraial de Belo Horizonte

Arraial de Belo Horizonte

Vila Gastronômica

Outro destaque do fim de semana foi a Vila Gastronômica. Com mesas e cadeiras de madeira e decoração de chita, o charmoso espaço atraiu as pessoas interessadas em comer bem e com conforto.

Ainda dentro da vila está a Tenda Saberes Alimentares, criada em parceria com a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN). Nela, expositores de projetos sociais ligados à prefeitura vendem quitutes juninos.

Banco de Alimentos

Quem frequentou o Arraial de Belo Horizonte neste fim de semana ainda teve a oportunidade de praticar a solidariedade. O projeto Banco de Alimentos, também da SUSAN, recolheu doações de alimentos não perecíveis para distribuição para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação continua no próximo fim de semana.

Cerca de 40 mil pessoas curtem o primeiro fim de semana do Arraial de Belo Horizonte 2018

Cerca de 40 mil pessoas curtem o primeiro fim de semana do Arraial de Belo Horizonte 2018

Segurança

O esquema de segurança na Praça da Estação, entre os dias 22 e 24 de junho, contou com a presença de 34 policiais militares a pé em 10 pontos de policiamento, além de 8 viaturas. Foram disponibilizadas, ainda, 8 motocicletas da Guarda Municipal no entorno do evento para controle até a dispersão, mais 100 Guardas Municipais dentro da praça. O resultado foi um evento seguro, sem nenhuma ocorrência policial registrada.

Dias 30 de junho e 1º de julho

O Arraial de Belo Horizonte leva seu festejo novamente para a Praça da Estação nos dias 30 de junho e 1º de julho. No sábado, o Concurso Estadual de Quadrilhas começa às 15h30. Já o Grupo Especial do Concurso Municipal sobe ao tablado a partir das 19h30. Os embalos ficam por conta do show da Nolli e Brothers e Rick e Ricardo. Para saber mais sobre a capital mineira clique aqui.

Leia também

1 comentário

Projeto fuTURISMO: BH ganha Programa de Pesquisa e Inovação Turística11/07/2018 - 16:59

[…] O Desafio de Inovação no Turismo – HACKATUR é um projeto voltado ao incentivo e desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas propostas por startups e empreendedores para o setor de turismo. O foco é gerar novos modelos de negócios e soluções inovadoras vinculadas à cadeia produtiva do turismo e atividades associadas, promovendo interação, integração, negócios e aprendizado aos participantes envolvidos. Em breve será publicado o regulamento e a abertura das inscrições para os interessados em participar do HACKATUR, parceria entre a BELOTUR e o SEBRAE (saiba como foi o Arraial de Belo Horizonte 2018). […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies