James Beard Foundation e American Airlines selam parceria

A American Airlines está unindo forças com uma das marcas mais poderosas da gastronomia, a James Beard Foundation. A parceria exclusiva será concretizada em menus elaborados por chefs reconhecidos e promissores da James Beard Foundation, para que os clientes da American tenham uma experiência culinária de primeira classe. O acordo é parte de um investimento da companhia aérea para o aprimoramento da experiência premium de seus clientes durante toda a viagem. A iniciativa incorpora uma lista de profissionais da gastronomia que se preocupam em tornar o mundo da culinária o mais delicioso, diversificado e sustentável para todos.

“Um parceiro culinário de primeira linha como a James Beard Foundation traz ofertas exclusivas e deliciosas aos nossos clientes”, afirma Janelle Anderson, Vice-Presidente de Marketing da American. “Temos a honra de trabalhar com a sua lista de premiados chefs que incorporam a diversidade, o modernismo e práticas sustentáveis ao mundo da culinária de hoje”.

A American e a James Beard Foundation apresentam hoje a aluna do Top Chef Sarah Grueneberg, do Monteverde Restaurant & Pastificio, como a primeira chef vencedora do James Beard Award a criar itens de menu disponíveis a bordo e em salas VIP da companhia aérea. Os clientes verão novos itens nos Flagship First Dining e Flagship Lounges a partir de 3 de dezembro. A partir de 11 de dezembro, passageiros que viajarem em Primeira Classe e Executiva dos Estados Unidos para Europa, Estados Unidos para América do Sul e em voos transcontinentais entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e Los Angeles ou San Francisco experimentarão os novos itens do menu, que estão disponíveis para pré-encomenda no site aa.com, 30 dias antes de um voo reservado, ou até 24 horas antes da partida.

As criações exclusivas da Chef Grueneberg para clientes da American incluirão um aperitivo, um prato de massas e sobremesas no Flagship First Dining, uma salada no Flagship Lounge e um prato de massa a bordo.

Flagship First Dining por James Beard Foundation

  • Alcachofras grelhadas ao estilo romano: trufa preta, fontina fonduta, limão fresco
  • Cogumelos à bolonhesa: macarrão fusilli, cogumelos cremini e porcini, ervilhas, cenouras, Parmigiano Reggiano
  • Budino de chocolate escuro: frutas cítricas cristalizadas, azeite de tangerina, crunch de chocolate feuilletina, chantilly fresco
Alcachofras grelhadas ao estilo romano: trufa preta, fontina fonduta, limão fresco
Alcachofras grelhadas ao estilo romano: trufa preta, fontina fonduta, limão fresco
James Beard Foundation - Cogumelos à bolonhesa: macarrão fusilli, cogumelos cremini e porcini, ervilhas, cenouras, Parmigiano Reggiano
Cogumelos à bolonhesa: macarrão fusilli, cogumelos cremini e porcini, ervilhas, cenouras, Parmigiano Reggiano
Budino de chocolate escuro
Budino de chocolate escuro

Flagship Lounge

  • Salada de couve toscana: beterraba, maçã, queijo de cabra, gergelim temperado, medley de sementes de girassol e abóbora, molho tahine

Flagship First e Flagship Business dos EUA para a Europa, EUA para América do Sul e voos intercontinentais entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e Los Angeles ou San Francisco.

Salada de couve toscana - James Beard Foundation
Salada de couve toscana
  • Ravioli de alcachofra: molho de tomate cereja empolado, pesto de pistache com azeitona verde
  • Massa de espinafre e Ricota Rotolo: molho de pomodoro, pesto de manjericão, pinhões
Ravioli de alcachofra: molho de tomate cereja empolado, pesto de pistache com azeitona verde
Ravioli de alcachofra: molho de tomate cereja empolado, pesto de pistache com azeitona verde
James Beard Foundation - Massa de espinafre e Ricota Rotolo: molho de pomodoro, pesto de manjericão, pinhões
Massa de espinafre e Ricota Rotolo: molho de pomodoro, pesto de manjericão, pinhões

Criações exclusivas da chef Grueneberg para clientes da American Airlines

“A chance de proporcionar aos viajantes na classe Flagship um gostinho do Monteverde é uma oportunidade extraordinária e estou honrada por ser a primeira chef escolhida para dar vida a essa colaboração entre a James Beard Foundation e a American Airlines”, diz a chef Grueneberg. “Os pratos criaram um canal para a abordagem italiana clássica da culinária, focando na simplicidade, nos excelentes sabores e nos ingredientes de alta qualidade que acreditamos que ressoarão profundamente com os convidados.

A chef Grueneberg recebeu o James Beard Award em 2017, ganhando a distinção de Melhor Chef: Great Lakes enquanto estava no Monteverde Restaurant & Pastificio, no West Loop de Chicago. O restaurante recebeu inúmeros elogios, chegando a ser listado como um dos melhores restaurantes da América do Norte pela Food & Wine, um dos 50 melhores finalistas da lista dos melhores novos restaurantes do Bon Appetit e um dos 21 melhores novos restaurantes da América no Eater. A chef Grueneberg foi escolhida, em parte, porque representa a missão Good Food For Good™ da James Beard Foundation, que visa criar um sistema alimentar mais sustentável por meio da educação, da argumentação e da liderança de pensamento.

“Não poderíamos estar mais satisfeitos em lançar nossa parceria exclusiva com a American”, disse Kris Moon, Diretor de Operações da James Beard Foundation. “Os consumidores estão cada vez mais apoiando marcas focadas em melhorar o nosso mundo. Unir forças com a American nos permite levar a nossa missão Good Food For Good™ aos céus, enquanto também ajudamos os consumidores a apreciar a delícia do nosso mundo alimentar”.

Ao longo de todo o ano, a American estará envolvida nos programas de mídia da James Beard Foundation, incluindo o Taste America, uma série de culinária que apresenta experiências inesquecíveis em 20 cidades em todo o país, além do baile de gala anual do James Beard Awards ,em Chicago, e os eventos no icônico James Beard House, em Nova York. A parceria é resultado de um esforço da fundação e do parceiro Intersport para desenvolver relacionamentos aprimorados e sinérgicos com as marcas premium que pensam da mesma forma.

A American está comprometida em criar uma experiência de primeira classe para os viajantes com ofertas premium em todos os pontos de contato. A parceria com a James Beard Foundation complementa a experiência geral da American com marcas premium existentes, como Casper, Bang & Olufsen e as opções exclusivas de serviço cinco estrelas da American, que incluem The Private Suite e helicópteros privados da BLADE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here