Alentejo: cresce número de visitantes brasileiros

Por Noticia de Viagem

Esta é uma região que emplaca como forte destino turístico para brasileiros e se mostra uma ótima opção em 2018. Em 2017, o número de visitantes brasileiros cresceu 38,6% e fez do Brasil o terceiro maior emissor de turistas para a região.

“Foi um ótimo ano para Portugal. Todo esse sucesso é resultado do constante trabalho de promoção. Nosso objetivo é atrair cada vez mais visitantes e apresentar a vasta oferta turística que a maior região portuguesa tem a oferecer”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Praia da Comporta Turismo do Alentejo

Praia da Comporta Turismo do Alentejo

Alentejo tem excelente arrecadação no turismo

A região do Alentejo registrou um total de 346.700 hóspedes estrangeiros. Esse número significou um crescimento que, em gastos gerais, deu à região uma arrecadação de € 100,1 milhões no turismo.

Passeio de Balão em Alentejo

Passeio de Balão em Alentejo

Brasileiros se destacam no turismo português

No grande prestígio que Portugal desfruta no setor de turismo, os brasileiros tem de fato um fundamental papel de destaque. No ano passado, mais 12 milhões de estrangeiros estiveram no país, sendo 869.200 provindos de terras brasileiras, 39% a mais que em 2016.

Castelo de Monsaraz Crédito: Victor Carvalho

Castelo de Monsaraz Crédito: Victor Carvalho

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, esta é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo, em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos.

Detentor de três títulos da UNESCO, o Alentejo oferece alternativas para entretenimento turístico a todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Esta é uma região compreende-se integralmente pelos distritos de Portalegre, Évora e Beja, e a metade sul do distrito de Setúbal e parte do distrito de Santarém, sendo assim a maior região estatística de Portugal em termos de área

Leia também

1 comentário

Semana da Gastronomia Argentina é lançada em São Paulo14/09/2018 - 12:50

[…] pela capital paulista como sede desta primeira edição tem um sabor especial. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, a cidade ocupa posição de destaque no cenário gastronômico mundial. “A […]

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies