Alentejo de bicicleta: Dicas para explorar a maior região de Portugal

Por Noticia de Viagem

Explorar o Alentejo de bicicleta é uma das melhores maneiras para se curtir as planícies, vilas pitorescas e vinhedos dessa região de Portugal. Entre castelos e palácios medievais, a sensação é de pura liberdade e de vento no rosto em meio à natureza exuberante.

Alentejo de bicicleta

As opções não se limitam a simples passeios de bicicleta e proporcionam também roteiros completos entre as cidades alentejanas. Empresas como a Portugal Bike Tours organizam os roteiros de acordo com o perfil do turista, seja ele iniciante ou mais experiente, além de terem programas personalizados e exclusivos, como o Luxury on Two Wheels e o Live Love and Ride.

Explorando o Alentejo de Bicicleta

Explorando o Alentejo de Bicicleta

Ótima infraestrutura turística

Com estradas de ótima estrutura e paisagens que te fazem viajar no tempo, os trajetos também possuem duração variada. O visitante pode explorar toda a costa do Alentejo durante uma semana, com paradas nas praias Porto Côvo, Malhão e Vila Nova de Milfontes. Ou, se preferir, pode desvendar as incríveis vilas históricas do interior como as vilas de Monsaraz e Castelo de Vide, ou a fascinante cidade de Évora.

Bicicletas junto a barris de vinho - Crédito: Luxury on Two Wheels

Bicicletas junto a barris de vinho – Crédito: Luxury on Two Wheels

DESCANSO: Hotéis de luxo, vinho e boa gastronomia

As hospedagens para descansar depois de um longo dia pedalando também são variadas. Há antigos castelos, que hoje se tornaram hotéis de luxo, e herdades que produzem os melhores vinhos e oferecem a autêntica gastronomia alentejana para recarregar as energias.

Vistas majestosas no Alentejo. Crédito: Luxury on Two Wheels

Vistas majestosas no Alentejo. Crédito: Luxury on Two Wheels

Monumentos históricos, vinícolas e observatório de estrelas

Os monumentos históricos ficam ainda mais acessíveis em um bike tour, em especial aqueles situados em locais mais afastados da cidade, como o Cromeleque dos Almendres, um monumento do período neolítico construído há cerca de sete mil anos. Já em Monsaraz, uma pequena vila cercada por muralhas, o ciclista poderá desbravar todos os arredores que incluem o gigantesco lago Alqueva, vinícolas e o impressionante DarkSky, um centro de observação das estrelas.

Esse tipo de viagem é uma experiência única. Pedalar com tranquilidade, aproveitar ao máximo as paisagens inesquecíveis do Alentejo e relaxar em lugares belíssimos, mantendo contato com a história e a tradição da região mais autêntica de Portugal.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.
Para maiores informações: www.turismodoalentejo.com.br

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, AceitarLeia Mais

Politica de Privacidade e Cookies