Air Europa e Azul firmam acordo de voos compartilhados

Por Noticia de Viagem
Publicado em: Atualizado em:

A Air Europa firmou, nesta segunda-feira (12), um acordo de código compartilhado (conhecido também como codeshare) com a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A parceria permite que a Air Europa amplie sua presença no Brasil e facilita a conectividades dos passageiros que partem dos aeroportos internacionais de São Paulo e Salvador a outras nove cidades brasileiras.

Air Europa e Azul firmam acordo de voos compartilhados

Air Europa e Azul firmam acordo de voos compartilhados / Foto: Divulgação

Em virtude da aliança assinada, que representa mais um passo na colaboração que ambas as companhias aéreas mantém desde 2014. A Air Europa aplicará o código compartilhado nos voos operados pela Azul saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) às cidades brasileiras de Cuiabá (MT), Confins (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Santos Dumont (MG). Da mesma forma, levará os passageiros que saem do Aeroporto Internacional de Salvador (BA) aos municípios brasileiros de Porto Seguro (BA), Congonhas (SP), Confins (MG), Recife (PE) e Campinas (SP).

Já a Azul Linhas Aéreas Brasileiras aplicará o código compartilhado nos voos operados pela Air Europa entre Madrid e Lisboa (Portugal), reforçando seu plano de expansão de conectividade internacional.

A diretora de Alianças da Air Europa, Estelle Leray, afirma estar contente com o acordo firmado e o define como “uma grande conquista para ambas as companhias, que permitirá reforçar o crescimento e consolidação das duas. Essa também é uma forma de beneficiar nossos passageiros com mais e melhores opções de voos, além de garantir as vantagens de viajar em código compartilhado”.

Leray acrescenta ainda que a aliança firmada permite à Air Europa desenvolver e expandir a conectividade aérea no Brasil, indo além de São Paulo e Salvador. “Temos orgulho de poder continuar nos aproximando à Azul Linhas Aéreas Brasileiras, excelentes companheiros de viagem”, completa a diretora.

O diretor de Alianças e Planejamento da Azul, André Mercadante, também ressalta estar entusiasmado com a parceria. “Para nós é muito importante que a Azul amplie parcerias com empresas internacionais. Isso fortalece de maneira conjunta nossas redes e aumenta a relevância de ambas as empresas. A Air Europa é nossa parceira há anos, o que traz mais força para esse projeto que, para nós, é uma grande conquista”.

A assinatura deste acordo traduz-se em importantes vantagens para os passageiros de ambas as companhias aéreas, que poderão usufruir das vantagens que o voo em codeshare acarreta, como a aquisição de um bilhete único, um único processo de compra, conexões com um tempo mínimo de espera e possibilidade de acumular milhas dos respectivos programas de fidelização por voar com as companhias.

A Air Europa opera no Brasil com sua frota mais moderna e eficiente. Os Boeing 787 Dreamliner reduzem o tempo de voo em 40 minutos, são capazes de consumir 20% a menos de combustível que outros modelos similares e de diminuir as emissões de carbono em 20%. Atualmente, a companhia voa diariamente partindo de São Paulo e retomará as viagens saindo de Salvador a partir de 21 de dezembro.

Leia também

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Aceitar Leia Mais

Politica de Privacidade e Cookies