Aeroporto de Brasília: exposição em homenagem ao aniversário da cidade

A Inframerica administradora do Aeroporto de Brasília inaugura hoje (8) a exposição “Cenas Candangas” em homenagem ao aniversário da cidade. A galeria mostra, em ilustrações, hábitos e expressões que integram o cotidiano de quem mora aqui.

Exposição no Aeroporto de Brasília “Cenas Candangas”

O jornalista e criador dos desenhos, Daniel Zukko, explica de forma descontraída o que são as tesourinhas, agulhinhas, camelo, baú, zebrinha, quadra, bloco, entre outras palavras que fazem parte do típico “jeitinho brasiliense”.

Exposição Cenas Candangas no Aeroporto de Brasília
Exposição Cenas Candangas no Aeroporto de Brasília

Para o diretor de assuntos corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra, a exposição tem tudo a ver com o Aeroporto de Brasília. “Somos a porta de entrada, o primeiro contato de quem chega pela primeira vez à Capital Federal.

Quem desembarcar vai se deparar com a exposição e entender expressões que só quem é da cidade ou tem o hábito de visitá-la consegue entender. Além disso, os desenhos dão um ar divertido e atraente à exposição”, diz.

Exposição no Aeroporto de Brasília
Exposição no Aeroporto de Brasília

Cenas Candangas ficará exposta até o dia 5 de maio com classificação indicativa livre.

Quem passar pelo Aeroporto neste período poderá apreciar também o ipê amarelo, típico da seca em Brasília e as premiadas placas de sinalização que são a cara da cidade.

A exposição é pública e gratuita e estará localizada no saguão de desembarque durante as 24 horas de funcionamento do Terminal.

Exposição Cenas Candangas

Data: 8 de abril a 5 de maio
Local: Piso de desembarque do Aeroporto BSB
Funcionamento: Durante as 24 horas de funcionamento do Terminal.
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here