A Inframerica administradora do Aeroporto de Brasília inaugura hoje (8) a exposição “Cenas Candangas” em homenagem ao aniversário da cidade. A galeria mostra, em ilustrações, hábitos e expressões que integram o cotidiano de quem mora aqui.
Exposição no Aeroporto de Brasília “Cenas Candangas”
O jornalista e criador dos desenhos, Daniel Zukko, explica de forma descontraída o que são as tesourinhas, agulhinhas, camelo, baú, zebrinha, quadra, bloco, entre outras palavras que fazem parte do típico “jeitinho brasiliense”.

Exposição Cenas Candangas no Aeroporto de Brasília
Para o diretor de assuntos corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra, a exposição tem tudo a ver com o Aeroporto de Brasília. “Somos a porta de entrada, o primeiro contato de quem chega pela primeira vez à Capital Federal.
Quem desembarcar vai se deparar com a exposição e entender expressões que só quem é da cidade ou tem o hábito de visitá-la consegue entender. Além disso, os desenhos dão um ar divertido e atraente à exposição”, diz.

Exposição no Aeroporto de Brasília
Cenas Candangas ficará exposta até o dia 5 de maio com classificação indicativa livre.
Quem passar pelo Aeroporto neste período poderá apreciar também o ipê amarelo, típico da seca em Brasília e as premiadas placas de sinalização que são a cara da cidade.
A exposição é pública e gratuita e estará localizada no saguão de desembarque durante as 24 horas de funcionamento do Terminal.
Exposição Cenas Candangas
Data: 8 de abril a 5 de maio
Local: Piso de desembarque do Aeroporto BSB
Funcionamento: Durante as 24 horas de funcionamento do Terminal.
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito